Notícias

Petrobras anuncia investimentos na Bacia de Campos

Petrobras anuncia investimentos na Bacia de Campos

A Bacia de Campos receberá investimentos de U$ 18,9 bilhões entre 2018 e 2022, conforme prevê o plano de negócios e gestão da Petrobras. Serão quatro novas plataformas e seis novos blocos exploratórios. A parceria será com a empresa Statoil, no campo de Roncador, com compartilhamento de tecnologia e aumento do fator de recuperação.

A iniciativa busca aumentar o valor da bacia, já que a região é responsável por 50% da produção da empresa. Entre as quatro novas plataformas estão a de Tartaruga Verde e Mestiça, com previsão de implantação em 2018, e, em 2021, as plataformas do Integrado Parque das Baleias e Revitalização Marlim 1 e 2.

Os seis novos blocos exploratórios foram adquiridos pela empresa na 14ª Rodada de Concessão da Agência Nacional do Petróleo. No dia 18 de dezembro, a Petrobras assinou contratos com a empresa norueguesa Statoil, o acordo entre as companhias envolve cessão de 25% da participação da Petrobras no campo de Roncador, pelo valor total de US$ 2,9 bilhões.

Na última semana, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio recebeu o presidente da Petrobras, Pedro Parente, em seu gabinete. Durante a reunião, Parente afirmou que a Petrobras trabalha na recuperação financeira da estatal. "A empresa tem uma dívida muito grande ainda. Estamos trabalhando para resolver essa questão. Apesar dessa dívida, ainda é a empresa que mais investe no nosso país. Vamos continuar investindo cerca de U$ 15 bilhões por ano. Portanto, para os próximos cinco anos, provavelmente um total de U$ 75 bilhões serão investidos", disse

“A região está pronta para o recomeço, se preparando para um novo ciclo fundamental não só para a região mas para todo o Brasil. Isso demonstra o vigor que a região ainda tem. Temos, ainda, o anúncio da licitação para a reforma de 39 plataformas, gerando três mil empregos diretos. Um recomeço com eficiência, competência, com novos empregos e evitando o desperdício”, pontuou Dr. Aluízio.

FONTE: Portos e Navios

ubm white new

   Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida